Representante ANBIMA

Entenda o papel do representante na Associação

img-negocios

O representante ANBIMA é o ponto focal do relacionamento entre a instituição associada e a associação. Por isso, esta parceria é fundamental.

Sabemos que o representante conhece bem sua empresa e contamos com o apoio destes profissionais no dia a dia. Mas você sabe qual é o seu papel?

O representante é a porta de entrada de todas as nossas comunicações. Por isso, sempre que receber um comunicado, notícia ou novidade, ele deve ser encaminhado logo para as pessoas certas dentro da instituição.
Esse profissional representa sua instituição nas nossas Assembleias. Isso significa que tem o direito de votar na eleição de diretoria e nas alterações dos códigos de autorregulação.
Também cabe ao representante solicitar a troca de participantes da instituição nos fóruns, comissões e grupos consultivos.
Essa pessoa é responsável, ainda, por autorizar a participação de membros da instituição em nossos canais de comunicação exclusivos, para que fiquem sempre por dentro das novidades. É só indicar os contatos dos profissionais interessados.
E, por fim, só o representante pode indicar alguém para ser a sua substituição. Se a pessoa que ocupava a posição de representante não estiver mais na instituição, um(a) diretor(a) estatutário(a) deve fazer a indicação. É importante lembrar que para exercer essa função é preciso ter autonomia para tomar decisões e conhecer profundamente a instituição.

Vamos
conversar mais?

A qualquer momento, você pode agendar uma conversa com a nossa área de Relacionamento com Associados. Queremos ouvir suas sugestões, suas demandas e explicar melhor a nossa atuação.

A comunicação oficial da ANBIMA é feita por meio de circulares, por isso é importante ter atenção aos e-mails recebidos.

Usamos vários canais para a comunicação com os associados. Acompanhe!