Benefícios de ser associado

Conheça tudo o que a ANBIMA oferece

img-benefits

Ser associado significa colaborar para o desenvolvimento dos mercados financeiro e de capitais.

Nossa maior missão é dar representatividade ao mercado, e para isso estabelecemos diálogo com um grande universo de instituições.

Sabemos o quanto é importante a sua participação.

É por isso que não abrimos mão de gerar valor aos associados, por meio de várias frentes

Representatividade

Representatividade

As instituições associadas fazem parte da Assembleia Geral, com direito a um voto, independentemente do tamanho ou patrimônio.

Defesa de interesses

Defesa de interesses

As discussões que organizamos se tornam pleitos aos órgãos reguladores. Falamos em nome do mercado e para o mercado.

Melhores práticas

Melhores práticas

As pessoas que trabalham nas instituições associadas acompanham e contribuem com a construção das regras de autorregulação.

Apoio à regulação

Apoio à regulação

Juntos, colaboramos com órgãos do governo para construir e atualizar regras. Esta interlocução contribui para que as normas reflitam a realidade dos mercados que representamos.

Relacionamento

Relacionamento

Quem participa da ANBIMA tem a oportunidade de manter contato com outros profissionais dos mercados financeiro e de capitais, seja por meio da participação nos fóruns, comissões e grupos consultivos ou nos eventos.

Vantagens

Vantagens

As instituições associadas utilizam de forma gratuita ou com desconto ferramentas que ajudam a analisar dados de mercado de maneira eficiente e tempestiva. A principal delas é o ANBIMA Feed, um dos maiores bancos de dados do mercado de capitais brasileiro.

Descontos especiais

Descontos especiais

Pessoas que trabalham nas instituições associadas contam com descontos no valor da inscrição nos eventos promovidos pela ANBIMA. Também são oferecidas vantagens em eventos de instituições parceiras.

Informações exclusivas

Informações exclusivas

Associados também têm acesso gratuito e ilimitado aos nossos dados e estatísticas.

Certificação e educação continuada

Certificação e educação continuada

Profissionais de instituições associadas têm descontos nas inscrições para os exames de certificação e atualização, e também nos nossos cursos e eventos.

Plano de saúde

Plano de saúde

Instituições associadas podem aderir ao plano de saúde oferecido pela ANBIMA, desenhado sob medida para as necessidades das instituições financeiras. O convênio inclui assistência médica e odontológica com condições e cobertura diferenciadas.

Associados também podem participar dos grupos de representação.

É neles que os debates acontecem, e onde são construídas propostas de melhorias para o mercado.

As instituições podem participar da construção das regras de autorregulação. Isso acontece de duas formas: participando de fóruns, comissões e grupos, ou acompanhando passo a passo as discussões, por meio dos canais do Workplace. É lá que divulgamos o andamento dos debates com exclusividade para os associados.

Fóruns de representação

Definem, discutem, orientam a agenda estratégica e tomam decisões sobre as atividades do mercado. São os fóruns que constroem as regras da autorregulação.

Fóruns de apoio

São o braço técnico dos fóruns de representação. Auxiliam nas discussões e propostas e são responsáveis pelos avanços das pautas fiscal, tributária e jurídica.

Comissões Temáticas

Criadas pelos fóruns de representação, debatem e elaboram propostas para desenvolver o mercado, aprimorar a regulação e a autorregulação e criar boas práticas para as atividades pelas quais os fóruns são responsáveis.

Grupos Consultivos Permanentes

Apoiam as atividades internas da ANBIMA, dos fóruns de representação e da diretoria. Atuam de forma consultiva na construção de cenários e diagnósticos.

Grupos Consultivos Temas Emergentes

Propõem e coordenam atividades ligadas a temas que estão na pauta de discussões do mercado. Auxiliam a diretoria e os fóruns de representação.

Em resumo

Quem faz parte da ANBIMA tem acesso a discussões estratégicas que levam ao desenvolvimento e fortalecimento dos nossos mercados.

Qualidade de vida
para todo o mercado

Sabemos que a saúde dos colaboradores é uma prioridade para a sua empresa.

Por isso, oferecemos um plano de saúde sob medida para as necessidades das instituições financeiras.

Oferecemos assistência médica e odontológica com condições e cobertura diferenciadas.

Vale a pena conferir! Já são mais de 700 empresas participantes.

Para mais informações, entre em contato

Ana Barros

Renata Vieira